Qual é a Serventia e Como Posso Instalar um Texture Pack no Videogame Minecraft?

Wiki Article



Um Pacote de Recursos é uma seleção de arquivos que são usados para alterar as texturas que são utilizadas no jogo em itens, blocos, GUI e mobs.

Esse acervo é composto por um arquivo zipado que contém várias imagens com extensão PNG e um arquivo pack.txt.

A solução primária do Minecraft é uma textura de 16x16 (pxs estimados em altura e largura de cada bloco).

Texturas com mais desse valor (32x, 64, 128x, 256x, etc), são referenciadas como HD e demandam um patch não oficial para que possam ser executadas.

A totalidade das as variantes do Minecraft sustentam texturas modificadas, a despeito de que as versões antigas requerem que você adapte o arquivo minecraft.jar.

Resource Packs de alta definição têm suporte na íntegra das variantes sem patch, contudo, diferentes texturas podem apresentar defeitos desta maneira.

- Veja como se faz a instalação

1. Realize o download de um Resource Pack em formato ZIP, mas não extraia nada. Se planeja criar suas próprias texturas, você deverá compactá-las em formato .zip.

2. Abra o Minecraft. Se você já se acha com o jogo aberto, certifique-se que já salvou e saiu do seu mundo: você será obrigado a estar no menu principal para continuar.

3. Agora você deverá clicar no botão Pacotes de Textura.

4. Aperte o botão Abrir Pasta de Pacote de Textura. Isso abrirá a pasta onde o Minecraft guarda todos os (veja este site) Packs de Recursos. Se nada ocorrer, você terá necessidade de encontrar a pasta manualmente.

5. Nem pense em fechar o Minecraft: guarde o Texture Pack (arquivo compactado) na pasta que se encontra aberta, mas não o descompacte.

6. Em alguns momentos o Pack de Textura vai aparecer no Minecraft. Selecione-o e Pressione OK. O Pacote de Texturas agora foi aplicado, você deverá carregar seu mundo e perceber a diferença.

- Dicas

Algumas vezes os Packs de Recursos podem mudar unicamente umas poucas texturas do jogo padrão.

Consequentemente, se o menu principal aparenta ser igual depois de você ter indicado o pacote, isso não indica que o ele não deu certo.

Você pode instalar vários Packs de Texturas. A lista dos packs pode ser rolada ao mover as barras de rolagem para cima e para baixo.

O game Minecraft pode travar o Pacote de Recursos atual (por exemplo, se ele inclui texturas singularizadas para a interface do usuário), então o arquivo não poderá ser sobrescrito.

Se você tiver necessidade de atualizar seu pack, pode ter que mudar rapidamente para o pacote padrão e nesse momento sobrescrever o arquivo.

Report this wiki page